sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bolo de Aveia.

Bolo de Aveia e Banana!

Gostoso e leve, pois é rico em fibras!! É ótimo quem sofre de prisão de ventre!

Ingredientes: 5 ovos, 03 ou 04 bananas nanica bem maduras, aveia pode ser fino ou grosso ou ainda misturados, açúcar mascavo a gosto, uva passas, uma pitadinha de sal, fermento para bolo, não utilizei óleo, quem quiser experimentar colocando um pouco utilize óleo de Girassol.   

Como preparar - Em primeiro lugar untar a forma com manteiga e coloque as bananas cortadas em fatias. Bata então as claras e em seguida bata as gemas com açúcar (eu faço uso de pouco açúcar, pois as bananas e uvas passas já são bastante doces), junte às gemas com açúcar a aveia até dar a consistência de um bolo, a massa não deve ficar nem muito duro e nem muito mole, junte as uvas passas, misture tudo, acrescenta o fermento e as claras batidas em neve. Misture tudo e despeja na forma untada com manteiga e fatias de bananas. Coloque no forno pré aquecido e deixa assar por 30 a quarenta minutos, para saber se está bom utilize a técnica do palito de dente.

Quando o bolo estiver pronto, assadinho tire da forma, porém a parte de baixo fica para cima. Quem tiver uma forma de pudim utilize ela.

Outra coisa no lugar das bananas podem ser colocadas outras frutas como a maçã... usem a criatividade.

BOM APETITE! 




3 comentários: