domingo, 20 de dezembro de 2009

A Estrela

A Estrela Verde
Entre muitos símbolos de Natal encontramos o símbolo da estrela, pois foi ela que guiou os magos até à estrebaria de Belém. A luz da estrela os conduziu para perto de Deus. Queremos que o menino Jesus seja também a nossa estrela que nos ilumina e nos guia.
Porém, aqui temos uma estrela diferente ela é
verde. Ela está aí porque existe uma fábula, cujo autor é desconhecido,que fala de uma estrela que é verde. O autor desta fábula é desconhecido. Porém tomei a liberdade de adaptar ou encurtar o conto que nos conta o seguinte
:

Era uma vez... Milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis....
Um dia, elas procuraram o Senhor Deus, Todo Poderoso, o Senhor do universo a permissão de descer à terra e Deus disse: podem ir.
Conta-se que naquela noite houve uma linda chuva de estrelas. Cada uma delas procurou um espaço na Terra para poder ocupar. A terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar as pessoas e voltar para o Céu deixando a Terra escura e triste.
- Porque voltaram perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao Céu?
- Senhor, não foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria, desgraça, fome, violência, maldade, doença, inveja, cobiça....
E o Senhor lhes disse: - Claro, o lugar de vocês é aqui no Céu. A Terra é lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito. Céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno onde nada perece.
Depois que chegaram todas estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo:
- mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho? Um anjo que estava respondeu:
-não, Senhor, uma estrela resolveu ficar entre as pessoas. Ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe imperfeição, onde há limites, aonde as coisas não vão bem.
- Mas que estrela é essa? Voltou Deus a perguntar! Por coincidência, Senhor, é a única estrela dessa cor. – E qual é a cor dessa estrela? Insistiu Deus. – E o anjo disse: - a estrela verde, Senhor, a estrela que simboliza a Esperança.
Então olharam para a Terra, a estrela já não estava mais só. A terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde, a estrela da esperança no coração de cada pessoa.
Que esta Estrela que simboliza a Esperança, jamais deixe de brilhar no seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário